Pular para o conteúdo
Início » Negócios » Quais são as empresas de serviço?

Quais são as empresas de serviço?

Como o nome sugere, as empresas de serviços são aquelas que prestam serviços, ou seja, itens não tangíveis que atendem a necessidades específicas. Os exemplos mais comuns encontram-se em setores como eletricidade, água, gás, transporte de mercadorias, comunicações, cultura, entretenimento, hotelaria ou turismo, entre muitos outros.

Isso implica que as empresas de serviços possuem um alto nível de especialização em seu ramo ou atividade. Embora haja exceções ou até mesmo exemplos de empresas que oferecem serviços e produtos tangíveis, elas geralmente se concentram em atender a uma única necessidade de seu público.

Quais são as 4 características dos serviços?

As empresas de serviços têm características únicas que as definem e diferenciam umas das outras. Em qualquer caso, existem quatro atributos principais deste tipo de negócio . São os seguintes:

Intangíveis . Ao contrário dos produtos, a maioria dos serviços não pode ser experimentada ou consumida até que o contrato seja feito e isso pode ser um desafio para empresas desse tipo, pois os clientes podem sentir que devem tomar uma decisão de compra sem as informações corretas.

Inseparável . Os produtos podem ser produzidos em partes e até mesmo em locais diferentes, porém os serviços são únicos, pois geralmente são fornecidos e consumidos ao mesmo tempo no mesmo local.

 

Publicidade

 

Efêmero . Os serviços geralmente são perecíveis, o que significa que a capacidade não utilizada não pode ser armazenada para uso ou venda futura. Por exemplo, um restaurante pode estar cheio em uma noite e meio vazio na noite seguinte. Se o restaurante funcionar com um modelo de pessoal inflexível, as despesas ainda serão as mesmas em ambos os casos.

Variáveis . Os produtos manufaturados tendem a se basear em processos automatizados e procedimentos de garantia de qualidade que resultam em um produto consistente. No entanto, a qualidade de um serviço pode variar com base em muitos fatores, incluindo quem o fornece, onde é prestado, quando é prestado e como é prestado. Quanto mais uma empresa depende de humanos para fornecer serviços, mais suscetível à variabilidade.

Seja qual for o seu ramo de atuação, podemos ajudar as empresa a sair do prejuízo e retomar o caminho dos lucros com o nosso serviço de consultoria empresarial.

Agende uma consulta hoje mesmo.

×